top of page

(Des)Conheces?

Um dos principais entraves à (r)evolução é a ignorância. Não deixes que seja o teu caso. Informa-te sobre a realidade para a mudares.

Foto do escritorPlasticida

À procura de Nemo…

Há precisamente 15 anos, era eu ainda uma criança e, tal como todas as outras, era também uma fiel adepta dos desenhos animados. Lembro-me que, nessa altura, acordava de manhã muito cedo ao fim de semana simplesmente para sintonizar o melhor canal e passar horas e horas em frente ao pequeno ecrã da televisão.


Lembro-me que de entre os vários desenhos animados que acompanhava diariamente, havia um que me despertava maior interesse: o Nemo. Sim… Exatamente esse que estás a pensar!


O Nemo era um peixe-palhaço jovem e indefeso que todos os dias percorria as mais límpidas e belas águas do oceano. Mal ele sabia que naquelas profundezas oceânicas se encontravam os maiores vilões da sua época, como mergulhadores, tubarões e muitos mais que o viriam a atormentar durante toda a sua infância… No entanto, apesar de todas as aventuras realizadas e todos os contratempos ultrapassados, o tão conhecido peixe- palhaço tivera um final feliz.


Desde então, o tempo passou, o mundo mudou, o Nemo cresceu… e pergunto: Qual será o maior vilão aquático que o Nemo enfrentará nos dias de hoje? Eu respondo… o plástico!

Pois é…! Tu aí que neste preciso momento estás tranquilo a ler este texto em frente ao teu computador ou mesmo com o smartphone na mão… lembras-te de, no outro dia, quando foste à praia, simplesmente por preguiça, deixar aquele saco de plástico no areal? Pois bem, esse mesmo saco entrou mar adentro e neste momento é o maior vilão na vida do Nemo e de todos os seus familiares e amigos.


Devido à tua, à minha, à nossa, à vossa irresponsabilidade e à constante repetição de situações como esta, neste exato momento, imensos seres marinhos correm perigo e, a cada minuto que passa, lutam pela sua sobrevivência!


Arrependido? Acredito que sim. Queres remediar o teu erro? Pois bem, cabe a mim informar-te que ainda é possível. Queres saber como? Lê com muita atenção… O melhor que tens a fazer é REFLETIR, é MUDAR a tua atitude e o maior conselho que te dou: DESPLASTIFICA-TE!


Junta-te às Plasticidas e todos, unidos, iremos à Procura de Nemo…


À procura do Nemo | DR

16 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page